7 de out. de 2012

Cansaço!












Ao som de '' The Cranberries - Dreaming My Dreams ''






Hoje o dia está nublado como as minhas idéias,


sinto uma brisa tão imensa, mas tão forte,


que quase sou arrastada por esta tranquila ventania,


os pensamentos numa dimensão confusa,


mas entendível o suficiente,


para este dia de calmaria eu conseguir perceber.






Hoje estou em silêncio !


Cansada de falar,


gesticular, caminhar de um lado para o outro,


olhar,sorrir, estou cansada de persuadir


(queria ser persuadida...surpreendida por alguém).






Estou exausta !


Parada nesta larga cama deste quarto tênue,


olhando a noite pela janela, ascendo um cigarro...


e o vejo apagando-se sozinho...


já dei todas as tragadas, já arrumei e limpei toda a minha casa,


já reli a minha ''Mensageira das Violetas'' e reouvi minha ''LUÍZA''...


Hoje o dia está acinzentado para mim,


que depois de tudo , de ter feito tudo, adormeço...


ouvindo uma música peculiar,


que nunca tinha de fato notado...


a chuva cair !!!

16 de set. de 2012

Cada pessoa é uma música!


Ao som de ''Florence and The Machine - Breath Of Life''

Hoje em dia é tão fácil perceber alguém...
Longe de julgamentos e paradigmas, uma das coisas que tenho aprendido é que a música - a arte - nos isenta de qualquer preconceito, tudo se torna um experimento! 

Em cada um há uma intensidade, um ritmo diferente, que dependem da regência (e esse todo só flui com uma regência espetacular.)

E sinto em dizer, mas seu regente é “você” mesmo!

Algumas pessoas possuem dentro de si o que costumo chamar de ''notas vazias!'' São pessoas que, assim como essas notas, não têm sincronia; não há rotação ou qualquer frequência entra elas, entre outras coisas (infinitas páginas dariam, se eu fosse listar!). São notas que, sonoricamente, não se encaixam, não soam como lindos acordes, acordes coesos e calculados com uma ''boa energia''.

Outras já possuem o que chamo de ''notas brilhantes!''.  Estas são aquelas que iluminam tudo por onde passam, tornam-se indispensáveis para qualquer um, são pessoas que se isolam de toda a maldade humana e exibem tanto amor que este, às vezes, até lhe é sugado! São pessoas que orbitam entre o céu e o inferno mantendo dentro de si um conflito diário com o que ''são'' e o que o mundo ''quer que sejam!'' São pessoas que lutam bravamente, assim como um artista de rua que anseia desesperadamente por ser ouvido com seu instrumento na mão. Ele toca para ninguém, apenas por amor à música! (é o que ele “tem para hoje!”).

Gosto de pensar sempre nas ''notas brilhantes!'', e penso tanto que até as vejo... sabe quando você fecha os seus olhos bem forte e enxerga uma luz imensamente clara? 

Ouço tanto estas notas nas pessoas que parece até verdade que elas emanam estes sons iluminados, com seus sorrisos, opiniões e valores. Não me interessa quem seja, gosto de pensar que todas as pessoas têm ''notas brilhantes dentro de si'', prontas para serem ouvidas e aplicadas em seu cotidiano árduo e frio, tornando quente e mais limpo o caminho... o som brilhante limpa tudo, esclarece tudo, abre todas as janelas, dissipa qualquer escuridão que possa surgir, você passa a ver que ''não se deve subestimar ninguém'' por não saber com quais notas aquela pessoa está tocando sua grande música da vida...

E por isso gosto tanto de pensar nas notas brilhantes das pessoas e em mim, como uma música em composição sem definição de intensidade, preenchimento ou espaço, apenas uma composição feita metricamente, com toda a imparcialidade e o sentimento que o artista pode usar para criar. A criação nasce da composição, nasce do agora e de tudo!

23 de jul. de 2012

Pequenas grandes diferenças...


Sobre a honestidade!

Inspirado em Gustavo Ranieri
Explorar o comportamento humano para mim, deixou de ser um acaso...tornou-se uma habilidade. O que mais tenho notado, é até que ponto as pessoas são honestas, e quando falo em honestidade nao quer dizer ter uma conduta " politicamente correta" e seguir o padrão, ser o "feijão com arroz" fazer o que todos fazem, está além disso!
Ser honesto para mim, é você enfrentar os seus medos, saber quais são os seus traumas, suas alegrias e dores, lidar constantemente com tudo o que você exibe e absorve...e esta é a chave mestra! Você vive em sociedade, cada ação terá uma reação sentida em algo ou alguém, por mais que seu ego, estupidez e arrogância lhe façam acreditar que só existe você no mundo, a honestidade continuará existindo...o mundo fora de você ainda terá vidas além da sua, o que me felicita! Ainda existem mentes honestas, que não se preocupam com o que os outros estão fazendo...elas "as mentes honestas" assim como eu se preocupam com o fazer e o maior bem da vida...EVOLUIR e se realizar pelo próprio mérito. A honestidade para mim é isto, SER e FAZER DOS OUTROS, EVOLUÍDOS, sem deixar que a mesquinhez mate sua honestidade! Quando se mata a honestidade se deixa de ser quem é, para ser o que os outros querem que você seja!

17 de jul. de 2012

DEPOIS QUE A CHUVA PASSAR!

Sabe quando você abre bem os braços e começa a rodar para sentir toda a velocidade passando pelo seu corpo? As vezes rodopiamos por desespero, outras vezes apenas para sentir uma sensaçäo nova. É como olhar por uma janela...enxergamos, mas nem sempre temos a mesma visao, voamos alto, tao alto que as vezes parece que vamos despencar de nossos devaneios. 
E da janela, na verdade sempre podemos ver tudo como queremos, podemos através da paisagem lá fora, fazer um cenário de acordo com o que desejamos, podemos usar o vento e pedir para carregar nosso cansaço... Pedir a chuva para lavar nossa alma, e depois que a chuva passar, deixar o sol iluminar nosso caminho!

Quem sou eu

Minha foto
Sou Uma Música em Composição...

Seguidores